, Blog

3 maneiras de se manter motivado para conduzir o seu negócio

Richard Branson, fundador do Virgin Group, disse em entrevista, “Minha maior motivação? Basta continuar desafiando a eu mesmo ” (tradução livre).

Muito tempo depois da emoção de começar um negócio se foi e você está imerso nos desafios diários de ser um empreendedor, é fácil perder a motivação para continuar. Ser proprietário de uma empresa tem suas vantagens indiscutíveis, mas é uma moagem e você constantemente tem a necessidade de lembrar-se por que você decidiu se tornar um empreendedor.

Aqui estão três maneiras de manter-se motivado, independentemente do tamanho da sua empresa:

1. Lembre-se do seu desejo de alcançar.

O Ativo número 1 dos empreendedores de sucesso é a perseverança. Quando pergunto ao redor para aprender sobre o que mantém os empresários motivados, ambição e perseverança são duas palavras que sempre aparecem. A necessidade de alcançar e ter sucesso impedia-os de desistir depois de cada fracasso e abasteceu o caminho mais do que qualquer outro fator.

“Minha maior motivação? Basta continuar desafiando a eu mesmo “

Se você achar um desafio manter sua moral e motivação, a longo prazo, olhe ao seu redor e identifique as pessoas que compõem sua equipe de sucesso. Quer se trate de um mentor, mais velho, para manter a linha com seus objetivos, ou um empreendedor, mais jovem, para ser o combustível e inspirar a sua energia. O importante é rodear-se com pessoas que ajudem a transformar cada revés em uma lição, não uma decepção.

2. Estabeleça metas realistas

Se você estiver rodando uma startup e seu objetivo é fazer um milhão de Reais este ano, então você pode estar se preparando para a decepção. Em vez disso, defina vários marcos menores e mensuráveis para que você possa acompanhar o seu progresso.

Crie uma estratégia de “grande-retrato” para a sua empresa, planeje metas realistas do negócio e sobre como alcançá-los. Tudo desda criação de parcerias úteis, networking, marketing, incrementar sua mídia social ou, até mesmo, a contratação de bons funcionários leva tempo. Estabeleça um plano e esteja preparado para enfrentá-lo um dia de cada vez.

Quando você alcançar os objetivos menores… COMEMORE!

3. Cuide-se

SIM! Ter seu próprio negócio significa que você está investindo 24hrs/7 dias, mas investindo e excesso de trabalho são duas coisas diferentes. Ficar o dia inteiro trancado e sozinho em seu escritório ou em casa é assustador. Arranje tempo para cuidar de si mesmo.

Ambição! Exercício! Meditação! São fatores importantes e orientadores para sobreviver através dos dias.

Estabeleça horários regulares durante a semana para se desligar. Saia com a família e amigos, se inscreva na academia, faça caminhadas, leia ou assista um filme. Se possível, tire férias!

Isto dá tempo ao cérebro para descansar, calibrar e estar pronto para executar um negócio bem sucedido.

Post Your Thoughts