, Blog

Aluguel de endereço fiscal ajuda a reduzir custos de empreendedores

Alugar um endereço fiscal em tempos de crise tem sido a opção de vários empreendedores em Manaus diante do cenário de incertezas econômicas. Com isso, muitos já estão conseguindo reduzir as despesas em seus negócios. Com um endereço fiscal, o custo é bastante acessível e foi pensando em enxugar despesas já no começo do ano que o empreendedor Marcelo Macedo decidiu aderir ao serviço de endereço fiscal da Cardume Coworking, empresa instalada em Manaus há quase dois anos.

“Minha empresa não precisa de endereço físico, pois é um portal de Ensino à Distância voltado para um nicho de mercado específico. Busquei junto à Prefeitura uma forma de conseguir abrir minha empresa sem a necessidade de um endereço, mas não consegui, foi aí que passei a buscar o serviço de uma empresa que pudesse me alugar o endereço fiscal”, conta Marcelo.

As empresas que ofertam o serviço de endereço fiscal permitem, na maioria dos contratos, que o cliente faça o uso do endereço para divulgação em sites, cartões de visita, assinatura de e-mails, dentre outros usos. Há também serviços de caixa-postal para recebimento de correspondências e encomendas mediante aviso de recebimento.

Marcelo afirma que sua primeira experiência com a contratação do serviço de endereçamento fiscal proporcionou acima de tudo praticidade. “Na Cardume foi tudo rápido e flexível, preço justo, contrato livre de multas e amarras, documentação adequada e em dois dias minha empresa já estava aberta. Fechei um contrato com pagamento anual, e me foi concedido um bom desconto”, destacou.

Na Cardume Coworking o serviço de endereço fiscal custa R$ 160,00/mês, o valor é considerado o menor da cidade.

O representante comercial Tayke contratou  há seis meses o serviço de endereço fiscal  e encontrou a comodidade que precisava para seguir em frente com menos custos. “A comodidade de não precisar manter um escritório físico e a redução de custos. O endereço também me chamou atenção já que existe a possibilidade de receber clientes na sala de reunião”, disse ele.

cardumepatricia

Patrícia Barbosa Lecas Espada, 29, Engenheira

Cowork

Outro serviço ofertado pela Cardume e que também tem ajudado muitos empreendedores e profissionais liberais na execução dos projetos é o Cowork, espaços inclusivos de trabalho onde as pessoas têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades em um ambiente colaborativo em que abrem mão das tradicionais despesas para se manter um escritório, ao mesmo tempo em que encontram a segurança, conforto e tranquilidade necessárias à realização dos objetivos de trabalho sem gastar muito por isso e reforçam o networking promovendo uma cultura de trabalho diferente.

A estrutura oferecida pela Cardume caiu como uma luva nos planos da engenheira portuguesa Patrícia Barbosa Lecas Espada, 29, que após chegar a Manaus a fim de acompanhar o esposo que havia recebido uma proposta de trabalho no Brasil, passou a procurar na internet uma empresa que oferecesse o serviço de Cowork.

“Tentei trabalhar em casa. Fiquei uns três meses e não me adaptei. Gosto de ver pessoas e foi então que fui pesquisar na internet se Manaus tinha coworks porque em Portugal é muito comum e das três localidades que encontrei, somente a Cardume me respondeu. No dia seguinte, vim conhecer o espaço e gostei muito. Aqui tem tudo o que eu preciso, internet de boa qualidade, não falta luz, sem falar que está bem localizado e é bem seguro”, disse Patrícia que está na Cardume há cinco meses.

A Cardume oferece o Day Pass que consiste no direito da pessoa experimentar, vivenciar o espaço por um determinado período de tempo de forma gratuita e assim entender se o coworking atende as expectativas dela.

Para o proprietário da Cardume Coworking, Antônio Júnior, muitas pessoas em Manaus ainda tem dificuldade de compreender o funcionamento de um cowork e suas vantagens. “ Somente depois que elas vivenciam a experiência por meio do Day Pass é que passam a compreender o conceito e facilmente passam a utilizar”, observa.

Os valores para o uso do espaço na Cardume Coworking é R$ 250,00 para 40 horas/mês

Post Your Thoughts