, Blog

Cardume no Startup Weekend Manaus

Nos dias 2, 3 e 4 de março, foi realizado o Startup Weekend Manaus, o tema desta que é a sétima edição, foi educação. Pela primeira vez na região norte, o evento que reúne pessoas em torno do desenvolvimento de ideias em 54 horas, tratou de uma das grandes questões da sociedade brasileira.

O evento aconteceu na escola Século no bairro da Ponta Negra, Zona Oeste da cidade e contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre elas, professores, estudantes, pedagogos, além de organizadores, mentores e jurados.

O grande vencedor desta edição foi o aplicativo Booking Books que ajuda a encontrar livros por preços mais em conta. Em segundo lugar ficou o aplicativo Me Ajuda desenvolvido para ensino a distância de Libras. O terceiro lugar ficou com o MoDeCom que traz a proposta de de uma plataforma de desenvolvimento de habilidades comportamentais. Ao todo foram apresentados 10 projetos.

Como sempre acontece nas edições do evento, o Cardume esteve muito bem representado pelo Daniel Goettenauer (sócio-proprietário) como mentor, o Antônio Júnior (sócio-proprietário) como jurado e os cardurmers Macaulay Souza (OniSafra) e Bárbara Nicolau (Dream Kid) como organizadores. Rafael Kultemberg e Deborah Coelho, que também fazem parte da nossa família, participaram como helpers.

 

 

Em outras oportunidades o Cardume foi sede do evento e recebeu as edições Smart Cities e Women.

 

Post Your Thoughts