Coworking: ambiente de soluções e oportunidades

Encontrar um bom ambiente para trabalhar é um desafio, trabalhar em casa nem sempre é a melhor opção e manter um escritório não tem sido a tarefa mais fácil atualmente, muito menos mais econômico. O uso de espaços coletivos vem ganhando o mercado mundialmente. E muitos motivos levam empreendedores à escolha de um espaço como o do Cardume Coworking.

Para o residente Paulo Rinaldi da Ecoloop, a motivação é um dos fatores que torna o espaço favorável para sua empresa de serviços e produtos sustentáveis, atuante da área de coleta seletiva para condomínios e pequenas empresas. Além de ser mais econômico, estar em um ambiente em que pode compartilhar experiências e fugir do isolamento de um escritório, assim como poder interagir com os demais residentes isso torna motivador executar suas atividades.

Ainda que um ambiente mais informal de trabalho, para o empreendedor Guilherme Kodama, responsável pela Kodama Software Engineer, estar em um espaço compartilhado, permite atuar mais tranquilamente, mas também com mais seriedade, mais formalidade e resultando em mais produção, além de propiciar mais contatos, mesmo após conhecer outros espaços, no Cardume se sentiu mais à vontade.

Gabriel Ribeiro da Jusdata, um gestor de processos jurídicos, desenvolvido pela empresa e consiste em um software para auxílio de advogados em seu dia-a-dia, é um dos residentes e para ele um coworking permite ter uma rede de contatos bem maior, principalmente ao atuar com profissionais de outras áreas e poder trocar ideias, permitindo ampliar tanto no desenvolvimento do projeto quanto na melhor prospecção de clientes, além de ser um ambiente que propicia um “ar de trabalho” pouco viável no home office.

O Cardume Coworking atua com a missão de promover experiências, ao conectar pessoas e ideias, além de proporcionar o espaço necessário para o seu tipo de negócio.

Leave a Comment