, Blog

Barco Hacker: Expedição em Manaus

Atenção Marujos, o barco hacker irá navegar em Manaus no dia 11 de abril, com uma expedição exclusiva de Cultura Digital, com intuito de promover debates com ênfase no mercado tecnológico, novas abordagens do empreendedorismo social, webcidadania, Marketing digital, economia compartilhada e oficina de webtv usando software livre.

A expedição terá a duração de 10h com múltiplas atividades a bordo, com convidados nacionais, como Ricardo Abramovay, professor titular do Departamento de Economia da FEA e do Instituto de Relações Internacionais da foto ricardo USP, além de pesquisador do CNPQ e coordenador do Projeto Temático FAPESP sobre Impactos Socioeconômicos das Mudanças Climáticas no Brasil. Autor de dez publicações, incluindo MUITO ALÉM DA ECONOMIA VERDE, Ed. Planeta Sustentável, São Paulo, 2012. pesquisador.

Outro Convidado para ministrar Oficina de WEBTV, é Eduardo Novaes Formado em design e pesquisador de tecnologias multimídias livres. Jornalista e Ativista de software livre, desde 2009, é colaborador da Rede Espírito Livre, além de Fundador do Instituto Baiacu e da Casa da Cultura Digital Vila Velha (ES).
fotoeduardo A Bordo do Barco Hacker, Eduardo tem o objetivo de promover cobertura colaborativa de vídeos e estruturar um estúdio de webTV que cabe na sua mochila, com práticas recomendadas, materiais, equipamentos, acessórios e softwares utilizados para configuração de diferentes cenários de produção audiovisual para web, com a premissa de que todos seus componentes sejam, preferencialmente alternativas de baixo custo; e ainda, versáteis, portáteis e compactos o suficiente para serem transportados numa mochila.

Os demais convidados, entre pesquisadores, empreendedores e ativistas terão o papel de criar dinâmicas e debates de temas relevantes sobre a internet e mercado tecnológico além de compartilhar experiências e conteúdo para os participantes.

A expedição está sendo organizada pela equipe do Barco Hacker que atua no Pará e colaboradores da Fabriq Aceleradora em Manaus, com patrocínio do Laboratório Sabin, Cardume Coworking, Bemol, Cyjuman que juntos acreditam na sustentabilidade e empreendedorismo social para gerar uma nova economia que permita estruturar um mercado de inovações e criatividade entre jovens e comunidades ribeirinhas.

Para embarcar nessa expedição, é necessário garantir a Inscrição online através goo.gl/Ra91ITe ou através http://goo.gl/JU8c0v

Maiores informações: (91) 98337-7021 ou (92) 98228-4282
E-Mail: barcohacker@gmail.com

Incrições

Post Your Thoughts