Feira de Orgânicos é recebida com sucesso entre produtores e consumidores

A primeira Feira de Orgânicos do Cardume Coworking, realizada em parceria com a startup Onisafra e a Rede Maniva de Agroecologia (REMA), reuniu produtores e a comunidade em torno do consumo de alimentos cultivados de forma sustentável e livre de agrotóxicos na manhã do último sábado (10).

Os participantes do evento encontraram produtos orgânicos cultivados por agricultores de Manaus e municípios como Careiro da Várzea e Iranduba e puderam participar de atividades como o workshop de horta, promovida pela Onisafra, e a oficina de enriquecimento ambiental, realizada pela CaminhaCão Atividade Animal.

_MG_8995

Para Antônio Júnior, organizador do evento, a Feira atendeu as expectativas do público e promoveu a interação entre produtores e a comunidade. “A ideia é realizarmos o evento com uma frequência maior, quinzenal ou mensal. Produtores e público gostaram do local e ficaram a vontade durante a feira”, disse.

Macaulay Souza, CEO da Onisafra e organizador do evento, ressaltou a importância da iniciativa tanto para os consumidores quanto para os produtores de orgânicos do Estado. “Esta feira, que conta apenas com orgânicos, é uma oportunidade para os produtores que vem recebendo os certificados como Organização de Controle Social, pois é uma forma de ter acesso ao mercado de venda direto ao consumidor final. Para os consumidores, esta é uma forma de garantir que estejam comprando produtos de qualidade e totalmente orgânicos”, ressaltou.

_MG_8885

O engenheiro agrônomo ainda falou sobre as oportunidades geradas pelo evento. “Após a feira recebemos muitos feedbacks positivos dos agricultores e consumidores. Ambos adoraram o espaço, mas o que tornou essa feira um sucesso foi toda a interação e troca de conhecimento entre a comunidade”.

WhatsApp Image 2017-06-12 at 09.29.28

Após o encerramento da feira, produtores reuniram o excedente de alimentos e encaminharam para o abrigo Casa Andrea do Amazonas, localizado no bairro Coroado.

Leave a Comment