, Blog

Prós e contras do coworking, segundo os brasileiros.

O maior atrativo para o coworking é a possibilidade de networking ampliado e relação custo e benefício, no entanto os brasileiros não estão prontos para apresentar esse modelo de escritório para seus clientes.

A pesquisa foi realizada pela empresa de espaços de trabalho flexíveis Regus, e contou com 44 mil executivos e donos de empresas de 105 países, incluindo o Brasil. Somos o campeão em escolha por motivo de custo-benefício. Mais de 80% dos profissionais brasileiros consideraram que a oportunidade de fazer networking é a principal vantagem dos espaços de trabalho colaborativo. O segundo motivo foi o custo-benefício, o coworking é mais barato que um escritório tradicional. O resultado ainda aponta que para os brasileiros o coworking é o melhor espaço para startups chegarem ao sucesso, e o melhor lugar para se conhecer outros empreendedores.

Como ponto negativo fica a falta de um espaço para reunião com clientes, os respondentes gostariam de um ambiente mais profissional para reuniões de negócios. Outros dois pontos negativos foram a falta de privacidade e a baixa velocidade de internet compartilhada.

FONTE

Post Your Thoughts