, Blog

Seleção de Residentes 2019: saiba mais sobre as startups que participaram do processo.

Anualmente, o Cardume realiza uma seleção de startups que passarão um ano trabalhando no espaço sem nenhum custo para isso. O objetivo da residência é disponibilizar um espaço de trabalho adequado para que as equipes desenvolvam seus projetos da melhor maneira possível. Escolhemos sempre 3 startups, e esse ano 6 participaram do processo de seleção. Vamos conhecer?

AUÁ DEVS
Como se auto denominam, são índios desenvolvedores com uma startup de desenvolvimento tecnológico e inovação. O intuito é desenvolver projetos que melhorem de alguma forma a sociedade como um todo, e já possuem um projeto como pontapé inicial, o Projeto Doe+ que é voltado pro lado social com objetivo de aumentar o número de doadores de sangue do Brasil, começando pela região norte, iniciando os trabalhos em Manaus. Estão desenvolvendo um aplicativo que acreditam que irá ajudar o incentivo a doação de sangue, para mais informações sobre o Projeto Doe+ e aplicativo, é só dar uma olhadinha no site https://projetodoemais.github.io/
Vídeo da Auá Devs: https://bit.ly/2S7asZJ

 

IHOME 

A iHome atua com serviços e produtos residenciais como encanador, chaveiro,eletricista, vidraceiro, refrigeração dentre outros profissionais, no qual é possível solicitar os serviços através da plataforma que desenvolvem.
Trazem vantagens para prestadores de serviços, como: agenda de atendimento, recebimento de cartões de crédito e débito sem precisar de maquineta, conta digital grátis com cartão pré pago.
Para clientes: agenda do prestador de serviços onde você saberá que dia e hora ele pode lhe atender, avaliação dos melhores prestadores de serviços com o ranking de atendimento e pagamento pela web com cartões a vista e parcelado.

Vídeo da iHome: https://bit.ly/2RaXZzK

LAZU.ORG
A Lazu é uma startup com o objetivo de melhorar a qualidade e a produtividade do ensino médio brasileiro. Pra fazer isso, eles estão montando uma plataforma que utiliza inteligência artificial e conteúdos digitais para oferecer a melhor experiência para o estudante, personalizando desde cronogramas (com base no tempo livre dele), até mesmo os conteúdos (desenvolvendo várias interfaces com base em design educacional)
A Lazu nasceu de um projeto científico, então as validações tem muita ciência envolvida. Participaram de várias feiras com a SBPC, MOSTRATEC, CESIT, FEBRACE (Inclusive participarão de novo, em março, onde pretendem lançar a primeira parte da plataforma)

Vídeo da Lazu.org: https://bit.ly/2Mv6oNH

MERITOCRACITY
A Meritocracity é uma startup do ramo das govtechs que pretende revolucionar o serviço público no Brasil, fomentando a cultura da meritocracia na administração pública para torná-la mais eficiente. Nosso aplicativo permitirá, através da análise de dados abertos e da participação popular, que tanto os cidadãos quanto os órgão públicos conheçam melhor e avaliem quem são os servidores públicos que realmente merecem ser promovidos e premiados com base em seus resultados. Afinal, não existe qualidade do serviço público sem servidores públicos de qualidade.

Vídeo da Meritocracity: https://bit.ly/2WfBkG5

 

REAL VM
A Real Vm é uma Startup que nasceu da necessidade de melhorar o ensino e aprendizagem em Ventilação Mecânica aos acadêmicos e profissionais da área de saúde. O objetivo é desenvolver uma plataforma em realidade virtual que proporciona a seus usuarios um ambiente seguro para a pratica e treinamento de ventilação mecanica.
A equipe Real VM foi criada atraves do programa Ocean Lab, realizado em Manaus no Samsung Ocean, sendo formada por programadores e designer com experiência em desenvolvimento em VR. Um responsável por negócios com experiência em planejamento e ferramentas de negócio, e uma especialista em cuidado ao paciente grave, simulação e docência.
“Acreditamos que podemos melhorar o ensino e aprendizagem na área da saúde através da Realidade Virtual, proporcionando um ambiente seguro ao aluno e livre de danos ao paciente. Futuramente queremos trazer novas experiências imersivas ligadas a outras áreas que possam agregar valor ao aprendizado e a prática sem risco.”

Vídeo da Real VM: https://bit.ly/2Td0CCN

HABITUS TECH
A Habitus é uma startup que quer melhorar os ambientes de trabalho, nós sabemos a importância de trabalhar em um local que estimule o bem estar físico e mental. “Estar no Cardume Coworking nos trará uma experiência singular de desenvolver nosso negócio em uma comunidade que incentiva a troca de conhecimento e desenvolvimento progressivo, além de contar com uma localização próxima dos nossos clientes.”

Vídeo da Habitus: https://bit.ly/2HuOoEf

 

 

Agora que você já conheceu as startups que estão participando da seleção, escolha suas favoritas e torça por elas! Amanhã (25) sai o resultado da seleção nas nossas redes sociais. Fiquem atentxs 🙂

 

Post Your Thoughts